Notícias

Renato Portaluppi se coloca ao lado de Vinícius Júnior

A notícia que parou o mundo do futebol, nesta segunda-feira (28), foi o prêmio do melhor jogador do mundo pela revista France Football, a famosa cerimônia do Ballon D’or. Com favoritismo claro para Vinicius Júnior desde que a última temporada européia se encerrou, o resultado chocou todo o país e jogadores do mundo inteiro.

No fim da manhã no horário de Brasília, foi noticiado pelo jornalista Fabrizio Romando de que a comissão do Real Madrid havia permanecido na Espanha, como forma de protesto por Vini não vencer a Bola de Ouro, e sim Rodri, do Manchester City. A notícia repercutiu de maneira imediata e gerou grande revolta do público.

Na cerimônia, em Paris, foi confirmado: Rodri foi eleito como o melhor jogador do mundo da temporada 23/24, desbancando Vinicius Júnior, segundo colocado, e Bellingham, que ficou em terceiro lugar. Com a oficialização do prêmio, houve muitas manifestações de pessoas famosas no futebol brasileiro, incluindo o técnico Renato Portaluppi, que se manifestou no Instagram.

Renato Portaluppi se manifesta e presta apoio à Vini Jr

“Hoje, presenciamos uma grande injustiça no prêmio de melhor do mundo. Levanta a cabeça e segue firme, @vinijr! Todos sabem que sua temporada foi espetacular e, sem dúvidas, o troféu deveria estar nas suas mãos. O mundo inteiro exerga o brilho do seu futebol”, escreveu Renato no seu instagram.

Atual treinador do Grêmio e com vínculo apenas até o final do ano, Renato vem sendo bastante pressionado no ano de 2024 pela torcida do Tricolor, e dificilmente permanecerá para a próxima temporada. Com isso, o ídolo do clube pode fazer as suas últimas sete partidas na reta final do Brasileirão.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button